sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fiscalização combate irregularidades na foz do São Francisco (Fonte: MPT)

"Operação será realizada pelo MPT em conjunto com a Marinha do Brasil e o grupo de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).
Maceió – O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) participa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco, sendo uma das instituições que irá atuar em defesa do Velho Chico. Em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e com o apoio da Marinha do Brasil, o MPT fará ações com o objetivo de flagrar condições inadequadas na atividade de pesca no litoral alagoano e na condução de embarcações. Mais de 20 órgãos, estaduais e da União, estão envolvidos na operação.
Além da fiscalização em embarcações, a situação de trabalho infantil é outra grande preocupação do MPT. Recentemente, crianças foram encontradas realizando o beneficiamento de camarão em Piaçabuçu, em barracões situados próximos à foz do rio São Francisco. O procurador do Trabalho Alexandre Alvarenga se reuniu na quarta-feira (28) com representantes do município para encontrar uma solução para o problema..."

Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário