quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MPT localiza novos alojamentos de trabalhadores paraguaios (Fonte: Gazeta do Povo)

"Mais de 70 trabalhadores paraguaios atuavam em condições análogas à escravidão em frigorífico de Cambira
01/11/2012 | 19:20 | Carlos Ohara
Procuradores do Ministério do Trabalho e da Polícia Federal localizaram novos alojamentos onde estavam hospedados trabalhadores paraguaios que prestavam serviços sob suspeita de trabalho análogo ao de escravos no frigorífico Nostra em Cambira, na região Norte do estado. Até o final da tarde desta quinta-feira (1), a Polícia Federal em Maringá informou que o número de paraguaios ilegais encontrados era de ao menos 71 pessoas. Os paraguaios foram encontrados em duas casas em Cambira, em um hotel em Maringá e em várias casas localizadas no interior do frigorífico, localizado na área rural.
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo no Congresso Nacional, deputado Cláudio Puty (PT-PA), informou à Gazeta do Povo que vai solicitar em regime de urgência a convocação dos fiscais do Ministério do Trabalho que atuaram na operação e dos proprietários do frigorífico. Puty também pretende vir ao Paraná na próxima semana para avaliar a situação. Segundo ele, será necessário verificar os procedimentos que estão sendo adotados no caso. "As declarações do Fabre (Luiz Fabre, coordenador da Coordenadoria de Erradicação do Trabalho Escravo do MPT em São Paulo) indicam tráfico internacional de pessoas. Isso é gravíssimo", disse o deputado que também pretende discutir o assunto com membros do parlamento paraguaio.
..."

Íntegra disponível em http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1314270&tit=MPT-localiza-novos-alojamentos-de-trabalhadores-paraguaios

Nenhum comentário:

Postar um comentário